MÁSCARA DE CÍLIOS: DESCUBRA OS TIPOS E PARA QUE SERVE CADA UM!

Sabia que existem diferentes tipos de máscara de cílios por aí? Descubra quais são eles e encontre a versão ideal para dar um up no seu olhar. A gente te ajuda com dicas especiais!

Helô

Publicado em 16/mar/2022

Icone do facebook Icone do twitter Icone do Linkedin

Foco nos olhos de uma mulher com cílios grandes e coloridos de rosa

Toda mulher que é apaixonada por make já está cansada de saber: a máscara de cílios é um item indispensável no nécessaire feminino. Isso porque, esse produtinho, criado no século XIX é superversátil e, em apenas uma aplicação, consegue elevar o nosso olhar — promovendo mais volume e curvas em nossos cílios.  

Sabia que as pessoas chamam as máscaras de cílios de “rímel” por conta da história deste produto? Sim! As duas palavras se referem ao produto criado por Eugene Rimmel, que teve a ideia de produzir uma pasta à base de carvão para tingir os cílios e dar mais expressividade ao olhar das mulheres. Voilá este item é popular e utilizado até hoje! 

De todo modo, o que pouca gente sabe é que existem vários tipos de máscaras de cílios no mercado. Devido à alta demanda, as marcas mais especializadas passaram a desenvolver versões diversas desse cosmético. 

Sabendo disso, nada mais justo do que explorar esse universo e encontrar o rímel ideal para o seu perfil. E aí, preparada? Neste post, te ajudamos nessa empreitada para que seus looks fiquem ainda mais certeiros e prontos para brilhar. 

Vem conferir!

Tipos de máscara de cílios 

Foco no olho de uma mulher com cílios alongados
Ter uma boa máscara para cílios na necessaire é essencial para iniciar no universo das makes.

Bom, imaginamos que você saiba muito bem quais são as principais razões para contar com uma boa máscara de cílios na bolsa. Junto da base e o corretivo, é um dos produtinhos mais requisitados para quem ama maquiagem.


No dia a dia, tal item é indispensável, seja para produzir makes basiquinha, make coloridas ou, quem sabe, até aquelas composições superelaboradas. Existem opções para todos os gostos e necessidades! 

Volume

Dentre todas as opções de máscara do mercado, sem dúvida, a versão capaz de dar volume é a queridinha das mulheres. Em geral, essa alternativa pode contar com variados formatos de pincéis — sendo o mais tradicional aquele reto e de cerdas bem grudadinhas. 

Uma vez nos cílios, o produto conseguirá adicionar uma pitada extra de volume e, em alguns casos, até deixará os fios mais curvados. Um efeito poderoso e que agrada a todas!

Alongamento

Para além do volumão, há os tipos de máscaras que garantem outro efeito incrível: o do alongamento. Estamos falando de fórmulas bem pigmentadas e com aplicadores desenvolvidos exclusivamente para potencializar o resultado do produto e ampliar totalmente o seu olhar. 

Foco no olho de uma mulher enquanto passa máscara de cílios
Entender cada tipo de rímel te ajudará a garantir o efeito desejado, seja ter cílios curvados ou mais alongados.

Ainda nessa categoria, vale dar um destaque especial às fórmulas que também oferecem um tratamento extra. São opções feitas com as melhores matérias-primas e que, de quebra, contam com nutrientes diversos, ótimos para estimular o crescimento dos fios, como a vitamina B5, a vitamina E e a manteiga de karité. 

Efeito curvex

Seguindo com a nossa seleção de máscara de cílios, não podemos esquecer das alternativas com efeito curvex. Já ouviu falar? Não tem muito mistério. Aqui, o produto vem com a promessa de alongar e deixar os cílios ultracurvados


Tudo isso, com muita facilidade! Para tanto, ainda existem as marcas que garantem secagem rápida, resistência ao toque e longa durabilidade. Sem dúvida, é uma pedida e tanto para te acompanhar do office até os eventos casuais. Amamos!

Ouriço

Quer conhecer mais alguns tipos de rímel? Então segura mais essa: a versão ouriço! Sucesso na gringa e no Brasil, essa alternativa possui um aplicador com design diferenciado — que lembra bastante o visual de um ouriço. 


Em linhas gerais, esse formato arredondado, e repleto de cerdas espetadinhas, é excelente para alcançar todos os cantos dos cílios, até aqueles fiozinhos pequenos e quase imperceptíveis. 


Pode anotar: com eles, o seu look ficará impecável, conquistando uma alta definição e um efeito que, dificilmente, sairá tão cedo.

Como escolher o rímel perfeito?

Uma mulher passando máscara de cílios com uma expressão sorridente
Crie uma make incrível com a máscara de cílios para dar aquele destaque desejado no olhar.

Conhecendo os principais tipos de máscara de cílios, você deve estar se perguntando: "ok, como vou escolher o produto certo para mim?". Adiantamos que esse processo é bem fácil, basta atentar-se a alguns fatores relevantes — que, obviamente, iremos te contar!

  1. Efeito: comece definindo o resultado que você deseja obter ao utilizar a máscara de cílio. A ideia é um visual discreto, mas com excelente definição? Ou a ideia é garantir o máximo de volume?;
  2. Tipos de aplicadores de máscara: o design dos aplicadores é essencial para que o seu desejo seja alcançado. Para um olhar marcante, invista em pincéis curvos, com as cerdas macias, longas e espaçadas. Porém, looks discretos pedem por cerdas mais cheias e grudadinhas;
  3. Fórmula: produtos compostos por colágeno são ideais para quem busca por mais volume. O pantenol, por sua vez, ajudará a manter os fios separadinhos e sem empelotar. Quer um resultado de cílios postiços? Invista nas versões que tenham pró-queratina. 

Viu só? Com esse passo a passo, temos certeza de que você já sabe tudo sobre os tipos de rímel mais procurados e, inclusive, sabe como escolher a versão ideal para os seus looks. 

Então, aproveite o momento para acessar o site da Riachuelo e garantir os melhores produtos. Lá, é possível encontrar alternativas para todos os gostos e estilos, das melhores marcas e por um preço fantástico. Estamos te esperando!

Últimas histórias

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!