trocas-antigo

Trocas e Devoluções
Primeira troca grátis - Compre Online e troca em loja TROCAS E
DEVOLUÇÕES

*Condições válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Riachuelo.


Entenda melhor quais as nossas condições de trocas e devoluções, prazos e fique atento em nossas informações importantes.

EM CASO DE GREVE DOS CORREIOS, nosso prazo de trocas e devoluções será automaticamente estendido.

Nossa Política de Trocas e Devoluções

  • O prazo para efetuar troca de produtos adquiridos pela loja online da Riachuelo é de trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
  • Realizamos a troca do produto ou emitimos um vale troca para ser utilizado no site ou em nossas lojas.
  • O prazo de devolução por arrependimento de produtos adquiridos pela loja online da Riachuelo é de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor;
  • Nos casos de devolução, podemos emitir um vale troca para ser utilizado em nosso site ou em nossas lojas, ou a devolvemos o valor pago por meio de reembolso para pedidos pagos com cartão de débito ou boleto ou estorno para pedidos pagos com cartões de crédito ou cartões Riachuelo.
  • O frete para a primeira troca ou devolução é por conta da Riachuelo; o frete para trocas ou devoluções sucessivas do mesmo pedido será cobrado.
  • Para a sua segurança não realizamos trocas de lingerie, biquínis e sungas.
  • Celulares, eletrônicos, eletroportáteis, relógios, perfumes e beleza adquiridos em nossa loja online, serão trocados somente pela Canal de atendimento. Este processo não será realizado em loja física. Para mais detalhes, clique aqui.

Quando posso trocar meu produto Riachuelo?

Você poderá trocar seu produto Riachuelo nas situações abaixo:

  • Cor diferente
  • Tamanho diferente
  • Produto não corresponde com o anunciado
  • Produto com defeito ou avaria
  • Produto divergente ou trocado

CONDIÇÕES DE TROCA

Você pode realizar a troca dos produtos comprados através da loja online de três maneiras:

Troca em Lojas Físicas Riachuelo: Você pode ir a qualquer loja Riachuelo de sua preferência e se dirigir ao Departamento de Atendimento ao Cliente e Trocas levando consigo um documento com foto, CPF e a nota fiscal do produto;

Troca via Postagem nos Correios: Você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site Riachuelo) para abertura da solicitação de troca e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

Vale Troca Riachuelo: Você também poderá optar por receber um Vale Troca Riachuelo nas trocas realizadas pelos canais de atendimento da loja online ou em nossas lojas físicas. O Vale Troca Riachuelo é pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança. O Vale Troca Riachuelo poderá ser utilizado em qualquer loja física da Riachuelo ou em uma nova compra online pelo APP ou site www.riachuelo.com.br. Caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento. Sugerimos que o vale seja utilizado no prazo máximo de 180 dias, caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento.


CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

Você pode realizar a devolução dos produtos comprados através da loja online das seguintes maneiras:

Devolução via Postagem nos Correios: Você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site Riachuelo) para abertura da solicitação de devolução e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

Vale Troca Riachuelo: Você também poderá optar por receber um Vale Troca Riachuelo nas trocas realizadas pelos canais de atendimento da loja online ou em nossas lojas físicas. O Vale Troca Riachuelo é pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança. O Vale Troca Riachuelo poderá ser utilizado em qualquer loja física da Riachuelo ou em uma nova compra online pelo APP ou site www.riachuelo.com.br. Caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento. Sugerimos que o vale seja utilizado no prazo máximo de 180 dias, caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento.



FIQUE DE OLHO NOS PRAZOS!

Para produtos vendido e entregue pela Riachuelo


TROCAS

Ícone calendário PRAZO: ATÉ 30 DIAS APÓS DATA DE RECEBIMENTO


DEVOLUÇÃO OU CANCELAMENTO

Ícone calendário PRAZO: ATÉ 7 DIAS APÓS DATA DE RECEBIMENTO




Para mais informações sobre desistência, devoluções de valores e outras condições de troca e devoluções visite nossa página de Perguntas Frequentes.



Entenda melhor quais as nossas condições de trocas e devoluções, prazos e fique atento em nossas informações importantes.

Nossa Política de Trocas e Devoluções

  • O prazo para efetuar troca de produtos adquiridos pela loja online da Riachuelo é de trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Durante o período de pandemia, estendemos o prazo para noventa dias corridos;
  • Realizamos a troca do produto ou emitimos um vale troca para ser utilizado no site ou em nossas lojas.
  • O prazo de devolução por arrependimento de produtos adquiridos pela loja online da Riachuelo é de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor;
  • Nos casos de devolução, podemos emitir um vale troca para ser utilizado em nosso site ou em nossas lojas, ou a devolvemos o valor pago por meio de reembolso para pedidos pagos com cartão de débito ou boleto ou estorno para pedidos pagos com cartões de crédito ou cartões Riachuelo.
  • O frete para a primeira troca ou devolução é por conta da Riachuelo; o frete para trocas ou devoluções sucessivas do mesmo pedido será cobrado.
  • Para a sua segurança não realizamos trocas de lingerie, biquínis e sungas.

Quando posso trocar meu produto Riachuelo?

Você poderá trocar seu produto Riachuelo nas situações abaixo:

  • Cor diferente
  • Tamanho diferente
  • Produto não corresponde com o anunciado
  • Produto com defeito ou avaria
  • Produto divergente ou trocado

CONDIÇÕES DE TROCA

Você pode realizar a troca dos produtos comprados através da loja online de três maneiras:

Troca via Postagem nos Correios: Você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site Riachuelo) para abertura da solicitação de troca e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

Vale Troca Riachuelo:Você também poderá optar por receber um Vale Troca Riachuelo nas trocas realizadas pelos canais de atendimento da loja online ou em nossas lojas físicas. O Vale Troca Riachuelo é pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança. O Vale Troca Riachuelo poderá ser utilizado em qualquer loja física da Riachuelo ou em uma nova compra online pelo APP ou site www.riachuelo.com.br. Caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento. Sugerimos que o vale seja utilizado no prazo máximo de 180 dias, caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento.


CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

Você pode realizar a devolução dos produtos comprados através da loja online das seguintes maneiras:

Devolução via Postagem nos Correios: Você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site Riachuelo) para abertura da solicitação de devolução e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

Vale Troca Riachuelo: Você também poderá optar por receber um Vale Troca Riachuelo nas trocas realizadas pelos canais de atendimento da loja online ou em nossas lojas físicas. O Vale Troca Riachuelo é pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança. O Vale Troca Riachuelo poderá ser utilizado em qualquer loja física da Riachuelo ou em uma nova compra online pelo APP ou site www.riachuelo.com.br. Caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento. Sugerimos que o vale seja utilizado no prazo máximo de 180 dias, caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento.



FIQUE DE OLHO NOS PRAZOS!

Para produtos vendido e entregue pela Riachuelo


TROCAS

Ícone calendário PRAZO: ATÉ 30 DIAS APÓS DATA DE RECEBIMENTO


DEVOLUÇÃO OU CANCELAMENTO

Ícone calendário PRAZO: ATÉ 7 DIAS APÓS DATA DE RECEBIMENTO



FIQUE DE OLHO NOS PRAZOS!

Para produtos vendido e entregue por lojas parceiras



Para mais informações sobre desistência, devoluções de valores e outras condições de troca e devoluções visite nossa página de Perguntas Frequentes.







POLÍTICA DE TROCAS, ARREPENDIMENTOS E DEVOLUÇÕES MARKETPLACE RIACHUELO

Estas informações são referentes aos produtos comercializados e entregues pelos lojistas parceiros do Marketplace Riachuelo. Nesta plataforma são comercializados produtos vendidos e entregues pela Riachuelo ou por um Lojista Parceiro. Esta informação está disponível nos anúncios de todos os produtos e poderá ser verificada através do próprio anúncio ou através do emitente descrito na nota fiscal que acompanha o produto.

1. ARREPENDIMENTO E DEVOLUÇÕES

1.1 Para produtos comercializados por um lojista parceiro

1.1.1 Arrependimento da compra

Estas informações são referentes aos produtos comercializados e entregues pelos lojistas parceiros do Marketplace Riachuelo. Nesta plataforma são comercializados produtos vendidos e entregues pela Riachuelo ou por um Lojista Parceiro. Esta informação está disponível nos anúncios de todos os produtos e poderá ser verificada através do próprio anúncio ou através do emitente descrito na nota fiscal que acompanha o produto.


1.1.2 Produtos com defeito

Caso o seu produto adquirido de um lojista parceiro apresente defeito após o prazo de 7 (sete) dias corridos, acesse a página de Trocas & Devoluções do site, nosso chat online ou ligue para a Central de Atendimento Riachuelo nos números 4003-0515 (Capitais e regiões metropolitana) ou 0800-729-0515 (Demais localidades) e solicite sua devolução. Neste contato, nosso time passara as orientações de como fazer o processo de devolução do seu produto com defeito. Recomendamos que consulte também o Manual de Instruções do produto para entender se as assistências técnicas certificadas estão habilitadas a resolver o problema. Destacamos ainda que, de acordo com o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, o fabricante deve resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Após este prazo, o cliente tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. O valor do frete referente à devolução será devolvido em créditos para futuras compras ou estornado no cartão de crédito acrescido do valor da compra.


2. TROCAS

Para produtos adquiridos de um lojista parceiro da Riachuelo, a troca somente será permitida em caso de vício de qualidade ou defeito no item.





FIQUE DE OLHO NOS PRAZOS!

Para produtos vendido e entregue pelas Lojas Parceiras


DEVOLUÇÃO OU CANCELAMENTO

Ícone calendário PRAZO: ATÉ 7 DIAS APÓS DATA DE RECEBIMENTO



Cuidado com as fraudes! Cuidado com as fraudes!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • ATENÇÃO, PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES É IMPORTANTE O PRODUTO ESTAR COM A ETIQUETA INTACTA E FIXADA.
  • A PRIMEIRA TROCA, ATRAVÉS DE CORREIOS OU TRANSPORTADORA, É GRÁTIS.
  • TROCAS EM LOJA NÃO PRECISAM DE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.
  • PARA SUA SEGURANÇA E CONFORTO, NÃO TROCAMOS PEÇAS ÍNTIMAS, BIQUÍNIS E SUNGAS.
  • REEMBOLSOS E RESSARCIMENTOS NÃO SÃO REALIZADOS DIRETAMENTE EM LOJA.
  • PARA TROCAS EM LOJA, SERÁ NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO FISCAL E DOCUMENTO DE CPF.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • ATENÇÃO, PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES É IMPORTANTE O PRODUTO ESTAR COM A ETIQUETA INTÁCTA E FIXADA.
  • A PRIMEIRA TROCA ATRAVÉS DE CORREIOS OU TRANSPORTADORA É GRÁTIS.
  • TROCAS EM LOJA NÃO PRECISAM DE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA, PORÉM PARA DEVOLVER UM PRODUTO EM NOSSAS LOJAS, VOCÊ PRECISARÁ SOLICITAR COM ANTECEDÊNCIA ATRAVÉS DE UM DE NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO.
  • PARA SUA SEGURANÇA E CONFORTO, NÃO TROCAMOS PEÇAS ÍNTIMAS, BIQUÍNIS E SUNGAS.
  • REEMBOLSOS E RESSARCIMENTOS NÃO SÃO REALIZADOS DIRETAMENTE EM LOJA.

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!