Manter o estilo durante a gravidez não precisa ser uma tarefa complicada, sabia? Para encarar os nove meses com praticidade e conforto, mas sem abrir mão das tendências da vez, convocamos os profissionais do Centro de Pesquisas da Chicco com suas ótimas dicas e uma boa dose de criatividade. É só seguir neste post para […]
Manter o estilo durante a gravidez não precisa ser uma tarefa complicada, sabia? Para encarar os nove meses com praticidade e conforto, mas sem abrir mão das tendências da vez, convocamos os profissionais do Centro de Pesquisas da Chicco com suas ótimas dicas e uma boa dose de criatividade. É só seguir neste post para conferir todas e depois partir para a página da nossa coleção gestante e garantir seus looks.
Clique e conheça a linha completa da Chicco.
A partir do segundo semestre de gravidez, o seu corpo muda e a barriga começa a crescer: é neste momento que as futuras mamães precisam pensar em roupas adaptadas para gestantes, que devem ser confortáveis e práticas, mas também em sintonia com as tendências da vez e que se encaixem com o seu estilo e suas necessidades. Os vestidos cumprem muito bem este papel e vão ser seu melhor aliado até o fim das 40 semanas, especialmente os modelos que delineiam o corpo e destacam a barriga.
Quer você prefira saias ou calças, vestidos ou moletom, é sempre importante que as roupas de maternidade sejam feitas de tecidos naturais e confortáveis acima de tudo. O sangue flui mais lentamente durante a gravidez e, por isso, as futuras mamães estão mais sujeitas a sofrer com inchaço e retenção de água nas pernas. O que isso significa? Que é sempre bom evitar roupas apertadas e acessórios como cintos, fivelas e laços e favorecer roupas de algodão que podem ser ajustadas na cintura. E lembre-se: jeans de maternidade são uma ótima solução para a maioria das gestantes.
Quer conhecer toda a nossa coleção de moda gestante? É só clicar aqui.
O contato com partes íntimas, particularmente sensíveis durante a gravidez, pede das gestantes um maior cuidado. A pele das mulheres grávidas é muito delicada e tem maior risco de irritação, por isso roupas íntimas sintéticas, que possam irritar e gerar alergias, não são recomendadas. Pijamas, camisolas e lingeries em algodão são a melhor alternativa e garantem uma pele livre de alergias.
Sapatos são essenciais para completar qualquer visual e fazer suas combinações se destacarem durante a gravidez. Durante os nove meses, as mães têm um risco maior de cair e sofrer torções, por conta dos ligamentos estarem mais frouxos. Por isso, pelas 40 semanas, é melhor dar uma folga para saltos muito altos e finos, prevenindo cãibras e inchaços. Um modelo no tamanho certo, com salto médio e sola larga segura o pé sem apertar e torna o andar mais estável, oferecendo o suporte certo para o calcanhar e a panturrilha.
Do solo nordestino ao guarda-roupa, a coleção de camisetas com Algodão Agroecológico une tradição, rastreabilidade e sustentabilidade em uma cadeia produtiva transparente, regenerativa e com impacto positivo
leia maisA Riachuelo se une ao Ceramiquinho para lançar uma coleção que celebra o fazer manual, a cultura nordestina e o poder de transformar vidas.
leia maisDireto das passarelas internacionais: Office Party! Estilosa e irreverente, é a tendência perfeita para quem não tem medo de ousar. Confira como usar esse estilo no seu dia a dia.
leia mais