MAQUIAGEM COLORIDA: USE E ABUSE DAS CORES SEM MEDO!

Descubra como levar a maquiagem colorida para o seu dia a dia e seja tendência no universo da moda e da beleza!

Helô

Publicado em 21/fev/2022

Icone do facebook Icone do twitter Icone do Linkedin

Pinceis e sombras em fundo colorido se fosse uma paleta de maquiagem

A maquiagem colorida já conquistou o coração das mulheres estilosas nas últimas temporadas. Muitas pessoas pensam que as tendências influenciam somente as nossas roupas, calçados e acessórios. Mas não! Muito além da estética das roupas, o setor da beleza também passa por transformações a todo momento.

A make colorida era conhecida apenas para criar looks carnavalescos ou aquelas composições exclusivas para festas. No entanto, o cenário está mudando e os olhos marcantes, cílios volumosos e delineados diversos com muita cor já são essenciais, seja no dia a dia ou em eventos noturnos

Assim, se você adora acompanhar as trends do momento, nada mais justo do que entender a fundo essa estética e adicionar a maquiagem colorida em suas produções, não é mesmo? 

Para te dar uma forcinha nessa empreitada, viemos compartilhar algumas dicas — e inspirações — certeiras, capazes de se encaixar em todos os gostos. Continue com a gente e arrase!

O que é maquiagem colorida?

Foco em um olho feminino com um delineado invertido roxo bem colorido
A maquiagem colorida é a queridinha do momento, saiba como você pode inovar com esse item de beleza.

A maquiagem colorida conta com muitas cores vivas, vibrantes e fluorescentes. É um espaço para liberar a criatividade, focando as cores fortes na sombra e no batom, contrastando com uma pele mais clean e suave.

Mas sabia que nem sempre isso foi comum? Nas lojas especializadas haviam somente itens de maquiagem discretos e compostos por tons super neutros, como o preto e o marrom. Porém, as pessoas estão cada vez mais criativas, com o desejo de se expressarem e, com isso, criar makes cheias de estilo e personalidade! 

Agora a paleta de sombras coloridas começou a se destacar, especialmente, para adicionar uma pitada de dinamismo e muita intensidade de cor para o visual e conseguimos encontrar uma ampla quantidade de sombras, lápis, delineadores, máscara de cílios e, claro, batons em tons diversos.

Para quem está começando — e tem medo de exagerar —, a dica é recorrer às tonalidades pastel, mais discretas e delicadas. O azul-bebê, o cor-de-rosa e o amarelo estão nessa lista. 

E se você não tem receio algum, melhor ainda! Nesse caso, é válido se jogar sem medo nos itens neon ou em cores fortes, aposte no laranja, azul royal, vermelho, roxo ou pink. Opções não faltam!

Como harmonizar as cores na maquiagem colorida?

Uma mulher com um pincel de sombra passando uma maquiagem colorida nos olhos
Combine cores e saia do monocromático com nossas dicas de maquiagem colorida.

Quando o assunto é maquiagem colorida, não tem muito segredo! A sua criatividade pode correr livre, leve e solta. De todo modo, existem alguns truques básicos que podem ser praticados para tornar seu visual ainda mais assertivo e harmonioso. 

É claro que te contamos quais são eles. Espia só!

Círculo cromático

O caminho mais seguro para quem deseja utilizar uma maquiagem colorida é ter o círculo cromático como seu grande aliado. Ao observar esse instrumento, você conseguirá identificar as combinações mais certeiras e prontas para valorizar o seu visual. Alguns exemplos são:

  • Monocromia: essa opção consiste em eleger uma única cor para a produção. Aqui, tanto os olhos, quanto os lábios, podem apresentar o mesmo tom (nem mais claro, nem mais escuro), resultando em um look de maquiagem colorida e uniforme;
  • Cores análogas: são as tonalidades posicionadas lado a lado no círculo cromático, apresentando semelhanças de contrastes e nuances. Quer ver só? Se a ideia é criar um visual rosa, há a possibilidade de utilizar uma sombra mais clara, em tom pastel, enquanto o delineado surge em pink. Os lábios, por sua vez, podem ser produzidos em outra tonalidade, como o rosa antigo;
  • Cores complementares: são tons localizados em lugares opostos do círculo cromático. Ainda assim, ao estarem juntos em uma combinação, conseguem promover um efeito único e original. Para ilustrar, destacamos o amarelo e o roxo; o rosa e o verde; o vermelho e o azul. 

Como fazer uma maquiagem colorida simples?

Várias potes de sombras coloridas com a legenda da suas respectivas cores embaixo
A maquiagem colorida torna seus looks cada vez mais cheios de vida!

Agora chegou o momento de aprender na prática como conquistar a sua maquiagem colorida de um jeito bem simples. Vamos lá?

1. Limpeza de pele

Tudo começa com a limpeza de pele! Essa etapa é fundamental para preparar a cútis, removendo as impurezas e permitindo que a sua produção dure bem mais. Utilize um bom sabonete facial, de preferência, indicado para o seu tipo de pele: seca, mista ou oleosa. 

2. Olhos

A maneira mais suave de produzir uma maquiagem com os olhos coloridos é investindo nas pálpebras esfumadas. Porém, se a ideia é brilhar de vez, você pode complementar a produção com um delineado geométrico, utilizar uma sombra mais pigmentada ou incluir adesivos, como aqueles de strass e pérolas, legal né? 

3. Boca

Para destacar mais os olhos na maquiagem colorida, prefira aplicar um gloss sem cor nos lábios. Nessa etapa, a base também deve ser mais leve e discreta. Se preferir, existe também a possibilidade de apostar no batom nude, bem próximo ao tom de sua pele. 

4. Blush

O blush deve combinar com a sua paleta de sombras coloridas. Olhos alaranjados ou amarelados pedem por bochechas em tons de bronze, ou pêssego. Já as pálpebras em rosa ou vermelho conversam melhor com blushes rosados, ou levemente avermelhados.

Amou conferir as nossas dicas de maquiagem colorida? Aproveite para acessar nossa seleção de produtos especiais e dar aquele up em seu nécessaire. Garantimos que com tantos itens incríveis e de qualidade, a sua produção nunca mais será a mesma!

Últimas histórias

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!