BIA PEROTTI – MINHAS ESCOLHAS DO POOL JEANS

Visitei a loja Riachuelo para conferir a recém-lançada campanha de jeans Pool, elegi minhas peças favoritas e, claro, abusei dos acessórios e truques de styling para criar looks cheios de borogodó.

Vicky Thummel

Publicado em 13/abr/2022

Icone do facebook Icone do twitter Icone do Linkedin

Tem peça mais versátil e democrática do que aquelas em jeans? Acho que todo mundo tem algum exemplar no armário e consegue fazer muitas combinações com ela, certo?

Brinco que elas vão “da feira ao baile”, só depende da forma como o look é composto: 

- com camiseta, moletom e sapatos flat são casuais e confortáveis

- com camisas e alfaiataria, ficam chiquetosos e ganham até o ambiente de trabalho

- com peças fashionistas, são uma super pedida pra um date ou encontro com amigas

- com brilho e tecidos acetinados, podem até ganhar a pista de dança

E nessa minha visita à loja Riachuelo para conferir a recém-lançada campanha de jeans Pool, elegi minhas peças favoritas e, claro, abusei dos acessórios e truques de styling para criar looks cheios de borogodó. A linha premium, criada em parceria com o ícone da moda e referência em jeans nacional, Renato Kherlakian também está um arraso!

Look 1

Esse conjuntinho em jeans com estampa de animal print está uma coisa de lindo! Adoro a parka mais alongada, e o recorte do short, que deixa a lateral mais curtinha. Usei com um body clarinho por baixo e deixei as mangas aparentes - já fizeram esse truque? O mais legal é que posso usar as peças separadas e crio várias outras ideias também. Aliás, essa parka com um vestido curtinho e uma bota longa, hein? Que tal?

Look 2

A wide leg é um dos meus modelos favoritos de calça, com as pernas bem amplas. Essa com lavagem mais acid wash, levemente manchada me remete aos anos 80, década que teve o movimento punk/grunge bem forte. Aqui, numa versão editada, combinei com um moletom que tem um toque romântico com suas mangas bufantes e finalizei com dois cintos (olha a tachinha aí) - estou amando essa combinação para trazer peso ao look. Experimente também!

Look 3

E por falar em anos 70, abusei de elementos característicos como calça flare de cintura alta + cinto com fivelona e uma echarpe que amarrei na cabeça. Chique, né? Vale lembrar que esse modelo de calça aloooonga a silhueta e a lavagem toda escura torna a peça mais formal e, por isso, super funciona também para looks de trabalho!

Look 4

Pra quem é fã dos jeans clarinhos, tem muita opção linda nessa coleção. Me apaixonei por essa jaqueta tipo bomber com recortes - ela é da linha masculina e fica maior, adoro essa brincadeira de proporções - e combinei com uma minissaia no mesmo tom. Um conjuntinho urbano, esportivo, jovem e pra lá de descolado! 

Look 5

Aqui eu confesso que super me inspirei nos anos 90, com uma pegada boyish _ todas as peças são da linha masculina! Apostei na jaqueta alongada com pelinhos na gola e punho, que é um ícone, trouxe a bermuda mais alongada tipo ciclista (tem rasgos na barra, mas dobrei) e finalizei com boina e All Star de oncinha. Parece que voltei à minha adolescência… saudades “Barrados no Baile”!

Ah! E vale lembrar que o jeans Riachuelo é sustentável, economizando até 90% de água e 85% menos químicos. Ou seja: você alia design incrível à preocupação com o meio ambiente, consumindo de uma maneira muito mais consciente. Sem contar que duuuuuram muito! Sou fã, apoio e incentivo! Vida longa aos jeans e aos lookitos com eles que nos acompanham em todos os momentos da nossa vida. =)

Últimas histórias

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!