APRENDA A COMBINAR OS DIVERSOS TIPOS DE CROPPED

Existem diversos modelos de croppeds que podem ser usados no dia a dia. Descubra quais são eles e eleve o status dos seus looks!

Helô

Publicado em 13/jun/2022

Icone do facebook Icone do twitter Icone do Linkedin

Você sabia que existem vários tipos de cropped por aí? Para tu-do! O cropped tem origem inglesa e a palavra quer dizer "cortado". Na prática, é bem isso o que essa peça oferece: um tipo de blusa que aparenta estar cortada e é mais curtinha do que o normal


Logo, o tal do cropped é responsável por deixar boa parte da barriga em evidência, garantindo um visual mais cool e com aquela pitadinha de sensualidade que tanto amamos. 

Nos últimos anos, esse traje ganhou destaque no mundo da moda, especialmente entre as fashionistas que adoram usar e abusar de elementos descolados no dia a dia. Fato que levou muitas marcas a também desenvolverem diferentes tipos de croppeds, variando entre cores, designs e estilos


Assim, viemos até aqui para te apresentar quais são os modelos mais procurados do momento e, a partir disso, te ajudar a eleger os melhores para as suas produções. Fique de olho nessas dicas e arrase em seus compromissos casuais. Vem ver!

Tipos de cropped

Da mesma forma como acontece com as blusinhas, o cropped feminino pode surgir em diversos modelos. 


Tem, por exemplo, aqueles modelos mais delicados e com toque romântico; enquanto outros carregam uma proposta mais cool e despojada. Por essas e outras, listamos a seguir quais são os principais tipos de cropped e as suas características mais marcantes. 

Cropped de alcinha

O cropped de alcinha é um clássico e é perfeito para ser usado em dias mais quentes, criando um look confortável e jovial.

Queridinho da Primeira/Verão, o cropped de alcinha é uma pedida e tanto. Frequentemente, esse modelito é confeccionado a partir de tecidos leves, apresentando um caimento mais solto ao corpo. Se a ideia é usá-lo em uma viagem ao litoral, ainda há a possibilidade de apostar nas versões de cropped de crochê, que apresentam um visual jovem e artesanal. 

Cropped com nó 

Se a ideia é criar um look mais despojado, você pode optar pelo cropped com amarração.

É um modelo de cropped supersofisticado e com pegada despojada. Em geral, esse modelo de cropped tem um nó na parte frontal, podendo apresentar um comprimento bem curto ou mais alongado — chegando até à altura do quadril. 

Cropped ciganinha

Para as mais românticas, o cropped ciganinha é uma boa opção para um passeio casual de dia.

O cropped ciganinha é bem feminino e charmoso, esse tipo de cropped é conhecido por cobrir uma parte dos braços, bem como o busto, mantendo os ombros em total destaque. 

Normalmente, a versão é mais curta e excelente para refletir sensualidade e pode ser usada à noite, durante os seus passeios diurnos casuais e, de quebra, combina perfeitamente em looks boho ou rústicos - especialmente, se contar com detalhes rendados.

Cropped tipo camisa 

Se você gosta de looks mais clássicos, aposte no cropped tipo camisa e combine-o com uma calça de cintura alta.

Para as mulheres clássicas, o cropped feminino tipo camisa é essencial. Aqui, estamos falando de uma espécie de camisa social, porém, com o caimento menor e responsável por dar destaque à barriga. É uma versão que fica excelente ao lado de calças de cintura alta, como aquelas em alfaiataria ou denim. Perfeito, né? 

Cropped de gola alta

Faça frio ou sol, o cropped de gola alta é uma ótima pedida para deixar o look cheia de estilo e personalidade.

Durante a temporada de Outono/Inverno, o cropped de gola alta é um ótimo companheiro de look, pois apresenta a gola mais alta — cobrindo boa parte do pescoço — e consegue proteger o corpo do vento gelado e, inclusive, consegue ser perfeitamente combinado com blazers, jaquetas de couro ou jeans. 

Este modelo de cropped pode surgir com as mangas longas, mas também com mangas curtinhas ou em formato de regata e pode ser encontrado em versões de tecidos grossos e canelados. Não vai deixar de adicioná-lo no seu guarda-roupa, né? 

Aposte no cropped em dias frios

Mesmo em temperaturas baixas, o cropped pode compor seu look se combinado com casacos pesados e alongados, deixando seu look quentinho e de arrasar.

As temperaturas caíram? Não se preocupe! O cropped pode te acompanhar até em dias mais frios. Um método infalível é optar pelo cropped moletinho, que por ter mangas compridas, vai proteger o busto e braços do frio. 


Mas se preferir, existe a possibilidade de combinar o cropped feminino com casacos pesados e alongados, tais como o blazer, o trench coat ou uma parka estilosa. Deixe a imaginação falar mais alto e arrase no inverno! 

Combinação perfeita de cropped com saia 

O look de cropped e saia é uma combinação perfeita e prática na hora de escolher o look para sair.

Um dos caminhos mais simples — e charmosos — para usar os diferentes tipos de croppeds, é combinar a peça com uma bela saia — deixando seu look parecendo com um vestido. 

Por isso, faça sol ou faça chuva, o conjunto de cropped e saia é uma dupla infalível e conseguirá deixar o seu look extremamente caprichado e esbanjando muita delicadeza. 


No caso, as saias midis são as mais recomendadas, já que transitam bem em diferentes estações do ano e ficam lindíssimas com tênis, botas, mocassins e sapatos mais baixinhos. 


Dito isso, considere utilizar um cropped feminino que seja justo no corpo, ao lado de uma saia alongada e com caimento fluido. Esse truque fará com que a combinação fique alinhada, repleta de movimento e, ao mesmo tempo, pronta para chamar a atenção por onde você for. 


Nos dias de frio intenso, por sua vez, a recomendação é complementar o visual com uma meia-calça, dando preferência às versões flaneladas ou de lã. Sem erro!


E aí, o que achou dessas dicas exclusivas sobre os variados tipos de cropped? Agora que você já está por dentro do assunto, aproveite para dar aquele pulinho no site da Riachuelo e explorar os diversos modelos disponíveis para o público feminino. Temos certeza de que será amor à primeira vista!

Últimas histórias

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!