VESTIDO NO INVERNO: DICAS EXCLUSIVAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR!

Usar vestido no inverno é muito mais simples do que parece! Confira a nossa seleção de dicas e arrase com essa peça curinga em qualquer estação do ano!

Helô

Publicado em 11/mar/2022

Icone do facebook Icone do twitter Icone do Linkedin

Uma arara de roupas com uma bolsa marrom, vestido regata creme e vários casacos peludos

Vestido é uma peça-chave que pode ser utilizado o ano inteiro. Sim, é totalmente possível usar vestido no inverno! Quando falamos sobre inverno e temperaturas mais baixas, logo imaginamos aqueles looks repletos de casacos e peças mais pesadas. 

No entanto, os vestidos, em seus diversos formatos, também podem ser adaptados de acordo com a temporada — sem que, para isso, você sofra com o frio. E qual o segredo? Inicialmente, é bacana investir em sobreposições, como também, combinar o traje com acessórios capazes de manter o seu corpo quentinho e protegido. 

E é claro que não vamos te deixar de fora dessa! Para entender melhor como aproveitar ao máximo as estações frias, continue acompanhando este post e inspire-se com as nossas dicas exclusivas sobre como usar e abusar do vestido no inverno. Já adiantamos: você vai amar!

Use vestido no frio 

Hoje em dia, as pessoas estão priorizando o conforto e a praticidade. É claro que esse pensamento também se aplica na hora de escolher nossos looks. E, quando o assunto é moda, a melhor saída é sempre optar por roupas que sejam funcionais e consigam ser aproveitadas nas mais variadas ocasiões

E o vestido está dentro desse grupo! Ele é o queridinho das estações primavera/verão, o item é superprático e, na maioria das vezes, confortável. Mas, o que pouca gente imagina é que não há necessidade de aposentar esse modelito no fundo do closet quando as temperaturas caem um pouco.

Um vestido preto de festa pendurado em um cabide em um fundo ao lado tem uma bolsa preta com a alça dourada em um fundo cinza
Não deixe de lado o vestido no inverno, com diversas possibilidades de combinaçã,  você pode utilizá-los em qualquer ocasião.

Pelo contrário: se a proposta é garantir um armário versátil e inteligente, nada mais justo do que levar os seus vestidos para desfilar por aí durante os dias fresquinhos. Não tem muito mistério! A primeira sugestão é começar a apostar em modelos curingas e que possam integrar as mais diferentes produções.

Aqui, destacamos: 

  • Os modelos com recorte reto e estilo minimalista; 
  • As versões pautadas por tons neutros, como o preto, o branco, o off-white e as tonalidades terrosas; 
  • Os elementos com estampas mais sóbrias e não tanto tropicais. O poá, o xadrez e as listras são excelentes pedidas. 

Crie looks de arrasar com vestidos no inverno

Assim que eleger os modelitos que são "a sua cara", vem o momento de aprender, na prática, como usar vestido no inverno. E lá vai um spoiler: existem várias maneiras de abraçar essa ideia e inovar. Tudo dependerá do seu gosto para se vestir e, claro, o tipo da ocasião.

Espia só as nossas recomendações especiais!

Aposte na meia-calça

Uma mulher vestindo uma meia calça grossa, salto marrom e um moletom grande amarelo
A meia-calça é uma ótima opção para se proteger do frio sem abrir mão de um look incrível com vestido curto. 

Para os dias mais frios, não existe combinação melhor do que um belo vestido com meia-calça. Eficiente, essa dupla também é certeira, já que a combinação é feita em minutos e você se sentirá confortável para realizar diferentes atividades

No entanto, fique de olho na meia-calça escolhida. Para realmente se proteger e não passar perrengue, recorra às versões grossas — a partir do fio 40. Depois, finalize o look com o seu vestido preferido e complemente utilizando botas ou sapatos casuais. 

Combine vestido com blazer

Uma mulher usando um vestido preto com um casaco branco jogado por cima do ombro e uma bota preta
Aposte em um visual moderno e marcante com a combinação de vestidos e blazer no inverno.

Em busca de um visual elegante? Se joga no vestido com blazer! Atualmente, as roupas de alfaiataria estão com tudo nas ruas e passarelas, sendo ótimas para garantir visuais atualizados e repletos de estilo. 

A sugestão é escolher um vestido mais curtinho e, para contrastar, utilizar um blazer alongado. As versões mais longas são excelentes para essa finalidade, uma vez que conseguem criar um contraste de proporções interessante e manter a composição alinhada. 

É uma oportunidade para ousar e usar, ao menos, uma peça estampada e outra lisa, como a combinação de preto + xadrez. Vai ser um sucesso! Aproveite nossas opções de blazer

Vestido + suéter = look de arrasar no inverno!

Uma mulher em frente a uma arara de roupas escolhendo uma peça de roupa de frio
O suéter além de quentinho é uma peça-chave para criar um look mais romântico e quentinho com vestido no inverno.

Nada como um truque de sobreposição para dar aquele up no look. E, nessa seleção de dicas, sugerimos de olhos fechados o suéter! O combo vestido com suéter é lindo e descolado, ainda mais aqueles que possuem gola alta e um caimento mais coladinho no corpo. 

Não quer usar casaco com vestido? Tudo bem! Para uma produção mais levinha, substitua o suéter por uma camisa social mais ajustada no corpo, ou como é conhecida camisa social slim. Em seguida, inclua um vestido por cima e esteja pronta para enfrentar a sua semana em grande estilo!

Aposte nas nossas opções de suéter e cardigans para arrasar no visual!

Conheça nossos vestido de inverno

Até aqui, vimos várias dicas de como levar a peça que já tem em casa para fora do guarda-roupa em dias frios. Desta vez, chegou a hora de conferir, em primeira mão, alguns modelos de vestido de inverno feminino e se inspirar para renovar o guarda-roupa.

As nossas sugestões são:

Viu só? Não há mistério: usar vestido no inverno é um recurso simples, mas que pode se tornar um truque digno de fashionista para um dia a dia mais prático e original. 

Agora, quem manda é você. Aproveite todas essas dicas para explorar a nossa seleção de vestidos e garantir, agora mesmo, aquele modelito que conversa perfeitamente com o seu perfil. Vem!

Últimas histórias

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!