BONS DRINKS: SEUS NOVOS COPOS E TAÇAS ESTÃO NA CASA RIACHUELO

Um brinde em grande estilo – celebre seus melhores momentos ao lado desses lançamentos de copos e taças.

Mariana Rosalen

Publicado em 18/mar/2022

Icone do facebook Icone do twitter Icone do Linkedin

O sonho do bar em casa não está tão distante – e Casa Riachuelo pode te ajudar na missão de montar seu primeiro Home Bar em grande estilo. Como bons drinks não existem sem copos e taças, ter uma coleção para todas as horas (e todas as celebrações!) é essencial. A seguir, descubra mais sobre cada um dos tipos de taças e copos, suas respectivas bebidas e, claro, onde encontrá-los em nossa coleção.

Taça para Cerveja Stout

Tradicional das cervejarias alemãs, a taça Stout é um clássico de qualquer bar. Esse modelo permite a observação da cor da cerveja, do seu brilho, turbidez e espuma. Sua boca mais estreita retem os aromas da bebida.

1

Taça de Água

Em uma mesa posta tradicional, essa taça é provavelmente a maior de todas as disponíveis, já que, em tese, consumimos mais água do que o vinho. Em jantares formais, ela sempre será a primeira taça da esquerda para direita, posicionada centralmente em frente ao prato, independente do tamanho.

Taça para Vinho

Você sabia que cada vinho pode ter uma taça específica? Para quem está montando o primeiro bar, o ideal é ter taças para vinho branco, com hastes menores e corpos levemente mais alongados – às vezes dá pra enganar bem com uma taça de água! –, bem como taças de vinho tinto, que possuem bojo e bocas maiores, para que o vinho possa respirar, e hastes mais alongadas, para manter a temperatura correta.

1 / 2 / 3

Taça Flute (ou Flauta) para Espumante

A flute é o formato ideal para espumantes pois permite que as bolhas subam e mantenham o aspecto borbulhante da bebida por mais tempo. Esse tipo de taça existe desde o século XVIII, mas perdeu popularidade por um tempo, durante o início dos anos 20, para o modelo Coupe. As flutes também podem ser usadas para alguns tipos de drink que tenham essa mesma característica borbulhante, como as Mimosas.

1 / 2 / 3

Taça Coupe para Champagne

Há boatos de que essa taça teria sido inspirada nos seios da Maria Antonieta. Ela é baixinha e elegante, foi muito popular nas grandes festas dos loucos anos 20, mas não é a melhor opção para espumantes, embora fique linda em uma mesa de champagne ou para uma foto. Ela pode facilmente ser usada para outras bebidas e drinks, sempre charmosa.

Copo Baixo

Ideal para quem gosta de whisky, o shape baixo com boca e base largas é conhecido como tumbler.

Copo Alto para Drinks


Alto e longilíneo, esse é o modelo mais básico e tradicional para mixologias.

Clique e descubra a coleção completa de Copos e Taças.

Últimas histórias

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!