Netflix processa criadoras de musical não autorizado de Bridgerton

Não há dúvidas que Bridgerton é um dos principais produtos e sucessos da atualidade da Netflix, com a série chegando a conquistar em 2021 o título de série mais assistida na história da Netflix em suas quatro primeiras semanas. E com todo o sucesso gerado pela série, um musical não autorizado baseado na obra da […]

Helô

Publicado em 11/ago/2022

Icone do facebook Icone do twitter Icone do Linkedin

Não há dúvidas que Bridgerton é um dos principais produtos e sucessos da atualidade da Netflix, com a série chegando a conquistar em 2021 o título de série mais assistida na história da Netflix em suas quatro primeiras semanas.


E com todo o sucesso gerado pela série, um musical não autorizado baseado na obra da Netflix foi montado em Washington, Estados Unidos, e é claro que a plataforma de streaming não gostou nada de saber disso. A Netflix está processando Abigail Barlow e Emily Bear, as criadoras da peça.


O musical recebeu o sugestivo nome de The Unofficial Bridgerton Musical e se utiliza de diálogos, personagens e situações da série. Segundo a Netflix houve a tentativa de acordo entre as criadoras do musical e Julia Quinn (a detentora dos direitos de adaptação de Bridgerton), porém Abigail e Emily teriam recusado o acordo, e agora enfrentarão um processo legal.


Bridgerton Imgem: Divulgação. 1

No processo preenchido pela Netflix, a plataforma argumenta: “Bridgerton reflete o trabalho criativo e o sucesso arduamente conquistado de centenas de artistas e funcionários da Netflix. A Netflix detém o direito exclusivo de criar músicas, musicais ou quaisquer outros trabalhos derivados e baseados em Bridgerton. A Barlow e Bear não pode tomar esse direito, valorizado pelo trabalho árduo dos outros, para si sem permissão. No entanto, isso é exatamente o que elas têm feito.”


Já Julia Quinn, detentora dos direitos, afirma: “Abigail Barlow e Emily Bear são extremamente talentosas e fiquei lisonjeada e encantada quando elas começaram a compor músicas de Bridgerton e compartilhar com outros fãs no Tik Tok. Há uma diferença no entanto, entre compor no Tik Tok e gravar e executar para ganho comercial. Espero que Barlow e Bear, que compartilham minha posição como profissionais criativos independentes, entendam a necessidade de proteger a propriedade intelectual de outros profissionais, incluindo os personagens e histórias que criei nos romances de Bridgerton há mais de vinte anos.”


Bridgerton Imgem: Divulgação. 2

Agora resta saber se as partes tentarão um novo acordo ou se vão mesmo se enfrentar na justiça.


Mas enquanto tudo isso não acaba, você pode acompanhar a história de Bridgerton (dentro e fora da Netflix) ao lado desses itens que separamos para você que estão disponíveis no site da FANLAB:


Pipoqueira simpsons

Kit Pipoca Fashion - Friends

Kit Balde de Pipoca com 5 Potes da Mulher Maravilha

Últimas histórias

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!