Cria3 gente-sociedade

Nossos colaboradores

Os nossos colaboradores são o nosso maior ativo. Acreditamos que cuidando de cada pessoa hoje, é possível transformar o amanhã de toda a sociedade. Reconhecemos nossos talentos, nos comprometemos com a jornada de desenvolvimento da Nossa Gente e nos desafiamos intelectualmente constantemente.

Para a Riachuelo, os temas mais importantes relacionados à gestão de pessoas são:

cria

Geração de emprego e renda

cria

Defesa e promoção dos direitos humanos com nossos colaboradores diretos e nas cadeias de fornecedores

cria

Saúde, bem-estar e qualidade de vida

Diversidade & Inclusão

A diversidade na Riachuelo começa de dentro para fora. Somos uma empresa naturalmente diversa e, por isso, abraçar e incluir é um valor que está em nosso DNA.

Com mais de 31 mil colaboradores presentes em todos os estados do Brasil 66% são mulheres. 63% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Em nosso quadro de colaboradores, 63% são negros. Celebramos nossas diferenças,  culturas, raças, etnias, idades, gêneros e orientações sexuais.

LGBTI+
cria

Em junho de 2019, a Riachuelo aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Através dele, assumimos publicamente, dez compromissos com o engajamento e o respeito aos direitos de lésbicas, bissexuais, gays, travestis, transexuais e pessoas intersex (LGBTI+). Para saber mais clique aqui.

cria

A Riachuelo recebeu um selo especial concedido pela Women on Board (WOB), uma iniciativa sem fins lucrativos, apoiada pela ONU Mulheres, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em Conselhos de Administração.

Sociedade

Temos como propósito usar a moda como ferramenta de inclusão e democratização, permitindo que todos tenham condições de se expressar através dela de maneira justa, consciente, acessível e responsável.

Nossa estratégia de investimento social privado é apoiar e financiar iniciativas e projetos sociais, ambientais, culturais, educacionais e esportivos que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

cria

Conheça algumas das iniciativas que a Riachuelo faz parte:

ACNUR

Em 2022, nos juntamos ao ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), organização humanitária global dedicada a salvar vidas de refugiados, para proteger os direitos e garantir um futuro digno às mulheres em deslocamento forçado, exiladas ou apátridas.

Nossa parceria contempla foca mulheres refugiadas venezuelanas e tem como atuação quatro frentes: salvar vidas, por meio de abrigo e assistências básica, médica e financeira; assegurar vidas, com atendimento psicossociais e assistência jurídica para registro e documentação; construir futuros, a partir da revalidação de diplomas e capacitação, e autonomia ao facilitar a inserção dessas refugiadas no mercado de trabalho.

Saving the Amazon

As mais de 10 mil árvores de nossa Floresta Corporativa na Amazônia só vive porque contamos com o trabalho de famílias indígenas da etnia Tikuna, que são os responsáveis não somente pelo seu plantio como também por sua manutenção. Ao confiarmos à comunidade essa importante missão, proporcionamos a cada uma das famílias autonomia e segurança econômica com o aporte financeiro da Riachuelo à Saving The Amazon, entidade que faz a articulação entre as comunidades indígenas e o plantio de nossa floresta.

Antes, essas pessoas viviam em condições de extrema vulnerabilidade por viverem em terras degradadas. Com o nosso apoio, eles têm conseguido maior independência econômica e bem-estar

Gerando Falcões

Estamos juntos com a missão da Gerando Falcões que é transformar a pobreza das favelas em peças de museu. Nossas doações à entidade ajudam a promover iniciativas transformadoras capazes de gerar educação, desenvolvimento econômico e cidadania nas favelas do país. Orientado por seu propósito de usar a moda como ferramenta de transformação de vidas, futuramente, o Instituto Riachuelo tem como meta alcançar todas as regiões do país.

AACD

Contribuímos financeiramente com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), para que a instituição tenha condições de manter e ampliar o trabalho social com seus pacientes e também crie e aprimore centros tecnológicos de reabilitação em todo o território nacional.

INSTITUTO RIACHUELO

O Instituto Riachuelo nasceu para abrigar as nossas iniciativas socioeconômicas.

Por meio dele, promovemos projetos especiais que impactam cerca de 150 pequenos e médios empreendedores e mais de quatro mil pessoas no sertão nordestino, no estado do Rio Grande do Norte.

Orientado por seu propósito de usar a moda como ferramenta de transformação de vidas, futuramente, o Instituto Riachuelo tem como meta alcançar o máximo de regiões do Brasil. Clique aqui.

instituto riachuelo

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!