CRIA6 Produtos Sustentáveis

Matérias-primas mais sustentáveis

Ampliar o uso de matérias-primas mais sustentáveis para nossos produtos envolve adquirir insumos que tenham seu processo de cultivo pautado pelas melhores práticas ambientais e por uma cadeia de trabalhadores que respeita os direitos humanos.

Por isso, nos aliamos a iniciativas que trabalham com essas premissas.

better cotton

A Better Cotton é uma organização global, sem fins lucrativos, que licencia produtores de algodão. Com ela, agricultores do mundo inteiro são orientados a cultivar o algodão priorizando práticas que diminuam o impacto ambiental de suas atividades, aumentem sua produtividade, além de garantir as condições de segurança e bem-estar de seus trabalhadores.

Saiba mais

Processos produtivos mais Sustentáveis

Além de buscarmos por matérias-primas mais sustentáveis, estamos atentos aos nossos processos de produção para que sejam menos impactantes e mais regenerativos ao planeta, em nossa fábrica em Natal.

Algodão Orgânico

Manejo livre de produtos químicos, fertilizantes ou agrotóxicos com garantias de menor impacto ambiental e segurança dos trabalhadores no campo.

Algodão Desfibrado

A desfibragem prevê a transformação de novos fios e tecidos e é oriunda de sobras de tecidos e resíduos têxteis de processos industriais e de pré e pós consumo.

Lenzing ou Birla Cellulose

Esse processo garante que a extração da celulose para produção de viscose seja proveniente de madeira de manejo florestal responsável, cultivada através de um rigoroso processo de plantio, reduzindo o impacto hídrico e de emissões. Ambas as certificadoras se engajam ativamente na conservação das florestas ameaçadas, das de alto valor agregado (HCV) e da biodiversidade encontrada nessas áreas.
As políticas de fornecimento de madeira atendem a padrões globais e possuem certificação como Sustainable Forestry Initiative (SFI) e Programme for Endorsement of Forest Certification (FSC).

Poliamida Biodegradável Amni Soul Eco

O tecido fabricado com esta fibra se decompõe em até três anos, impedindo resíduos plásticos não biodegradáveis no meio ambiente. Mas isso se o descarte ocorrer corretamente em aterros sanitários, uma vez que a poliamida convencional se degrada em 50 anos.

Movimento Sou de Algodão

Mais recentemente, em 2022, o Grupo Guararapes aderiu ao Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores do Algodão (Abrapa), que une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas

Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, com 84% da produção com a certificação ABR.

Em 2022, o total de matérias primas mais sustentáveis consumidas em toda nossa cadeia foi de 31,1%. Já na fábrica do Grupo em Natal, 98% do algodão é classificado como mais sustentável.

Receba novidades exclusivas por e-mail

  • Baixe o nosso app!