Se pudéssemos escolher apenas uma palavra para definir os anos 1970, ela seria: vibrante! Se a década anterior (tem post completo sobre a década de 1960 clicando aqui) foi marcada por uma rebeldia, os 70´s trouxeram consigo a ascensão do movimento hippie, com seu lema “paz e amor”, e uma cena musical efervescente pra dizer […]
Se pudéssemos escolher apenas uma palavra para definir os anos 1970, ela seria: vibrante! Se a década anterior (tem post completo sobre a década de 1960 clicando aqui) foi marcada por uma rebeldia, os 70´s trouxeram consigo a ascensão do movimento hippie, com seu lema "paz e amor", e uma cena musical efervescente pra dizer o mínimo - David Bowie era o ídolo glam da época e boates como o Studio 54, em Nova York, não deixavam a festa acabar.
No melhor clima "Os Embalos de Sábado à Noite", a moda também fervia com novidades: foi nessa época que Diane Von Furstenberg criou o vestido-envelope, Calvin Klein levou o jeans para as passarelas pela primeira vez e o italiano Emilio Pucci ascendeu com suas estampas psicodélicas e multicoloridas.
Prontas para acompanhar esse lifestyle agitado da cena mundial, três tendências despontaram como essenciais no dresscode e, sim, eles se mantêm como hits até hoje. Quer descobrir quais são eles? Só seguir com a gente!
As pulseiras Yawanawa são feitas com sementes de açaí da Amazônia e materiais reciclados, unindo ancestralidade e sustentabilidade em um projeto inédito que anuncia compromisso da marca com os povos que mantém a floresta em pé
leia mais
O Esquenta Black Friday Riachuelo chegou com ofertas exclusivas em moda, beleza e casa. Descubra nossa seleção de achadinhos e aproveite!
leia mais
A moda plus size traz variedade, conforto e informação de moda para diferentes corpos e com modelagens que valorizam
leia mais